quarta-feira, 16 de junho de 2010

Com o tempo, a gente aprende a definir nossas prioridades. A gente aprende a perdoar, antes de tudo, a nós mesmos...Com o passar das folhas do calendário, a gente aprende que o frio é mais intenso quando não nos agasalhamos (...)
Ano após ano, dia após dia, aprendemos a ver a vida de novos pontos de vista, e aprendemos que não há mal algum em modificar nossas opiniões em razão de novas situações. Aprendemos, ainda, que as situações que à primeira vista parecem novas, estavam o tempo todo à nossa disposição, prontas para encher nossas vidas de esperança.
Não importa que erremos. Não importa que, muitas vezes, tenhamos tomado o caminho errado. É justo estendermos a mão e nos munirmos do que estiver ao nosso alcance. Mas é ainda mais eficiente darmos um passo à frente e alcançarmos um mundo inteiro de idéias novas.
Muitos dizem, e hoje eu digo à mim mesma: "Abra mão da comodidade e não de seus sonhos"...Porque o tempo passa depressa e leva consigo uma vida inteira!
Do mais, bom mesmo é ter certezas e boas companhias... Porque o resto... "DÁ PRA MUDAR DEPOIS!" :)

quarta-feira, 28 de abril de 2010







Tô com saudade ( e não faço referência ao meu antigo e nunca saudoso webblog, "tocomxaudadi"... rsrs). "Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar". E a minha alma é ansiosa, e tem um desejo profundo de voltar à lugares que nunca foi.



Às vezes, quero dizer mil coisas a uma pessoa; e uma coisa à mil pessoas. Mas algumas coisas e pessoas foram esmaecidas em mim pelo tempo. Desta maneira, sobram em mim sempre muitos sentimentos e palavras que necessitam mostrar-se, e nunca têm a oportunidade de dizer o que pensam. Nem eu.



Tenho vivido no outono. Cores e folhas pouco figuram o meu viver. Quase nenhuma das que me importavam mais. Todas caíram, e o vento fez seu trabalho, levando-as para longe. Muitas, e quase todas, encontraram um lugar para repousar tão distante quanto puderam, e lá conheceram outras tantas mais. E, despindo-me de um egoísmo que em mim já quase nem existe, fico feliz. Ser uma das poucas folhas restantes na árvore me dá a esperança de perdurar, até que chegue a primavera, que me tornará novamente parte de um contexto.



Sinto falta do teatro. Falta da liberdade de me esconder atrás de um personagem, que, além das falas, pôde dizer tantas coisas mais. Época boa, a do teatro...Viagens, risos e sorrisos. Inesquecíveis momentos de descontração. Hoje os "pinguinhos da alegria" me fazem falta, e fazem falta também os amigos. Cordas rompidas, palavras esquecidas.



Lembro de viver mais intensamente as minhas alegrias. Gostaria de dizer tantas coisas, mas não me permito ainda. Quero de volta as cores... Alguém viu as minhas por aí?






Beijo saudoso à todos os donos (pessoas e coisas) da minha saudade. "Rompi com o mundo e queimei meus navios", eu sei... Mas sei que cada um sabe o quanto é importante pra mim. E sei que, quem de verdade é significante na minha vida, vai me guardar sempre, e esperar até a próxima estação ...






sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pronto. Tá feito. E agora? Por que cargas d´água eu fiz um blog mesmo? Hm ... Demorei tanto pra conseguir completar todas as etapas que já nem sei ao certo o motivo pra esta exposição !
Falando em etapa, essa história de "crie seu blog em 1 minuto" é uma grande história pra boi dormir. Já na hora de escolher um nome prá criança me detive com a impossibilidade de chamá-la como eu bem queria ! Foi um insulto ao meu instinto maternal ( hahaha, que palhaçada!) ! Pois então... Deste cubículo do qual vos falo, pouco pude fazer. De início, olhei pros cantos, e até pensei em usar o querido amigo de todas as horas, o "pai dos burros moderno": o Google. MAS, CONTUDO, PORÉM E TODAVIA, eis que na minha frente estava a resposta (ingênua e sem sentido, é verdade, mas...): no painel, abarrotado de papéis e fotos, estava o nome deste filho planejado, porém prematuro. Bendita lista de material da minha irmãzinha! Fazer o que? Nem tudo é perfeito... rsrs

Do mais, fica aqui um pensamento e uma vontade que se confundem: "Nunca deixe que te digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem ...". E fica aqui também o meu acréscimo: não deixe que a vida te faça esquecer os seus sonhos, eles devem ser, antes de tudo, seus, e de mais ninguém!

É isso, espero que esteja tudo em ordem, e que gostem do que eu escrevi, é bem mais gostoso escrever quando alguém gosta de ler! hahaha

Beijinhos!